Escolhendo seus nichos com base no ROI e outros fatores cruciais

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Escolhendo seus nichos com base no ROI e outros fatores cruciais

Não se engane, se você deseja ter sucesso com o seu negócio de marketing de afiliados, precisa se concentrar no ROI. Se você tem uma ideia difusa do que significa retorno do investimento, está jogando o jogo errado.

Escolhendo o produtos certo para promover todos os resumos ao ROI

Você deve prestar atenção a dois componentes do ROI. O primeiro componente é muito óbvio. Este é o retorno do investimento. Simplificando, como você obtém o máximo retorno de cada dólar gasto em seus negócios.

Retorno sobre o esforço (ROE) significa simplesmente obter tanto dinheiro com uma atividade e dedicar pouco tempo e esforço a ela.

Em outras palavras, como maximizar minha renda e minimizar meu esforço?

A cada minuto que gasto em fazer alguma coisa, como maximizar a quantia de dólares resultante dessa atividade?

Ambos fatores devem estar em jogo. Você sempre precisa filtrar constantemente todas as suas decisões de marketing de afiliados por esses princípios. Caso contrário, você não ganhará muito dinheiro neste jogo.

A resposta? Coloque um foco pesado no valor comercial do seu nicho

A escolha do nicho correto é fundamental para as vendas e para um ROI positivo
A escolha do nicho correto é fundamental para as vendas e para um ROI positivo

Como você garante que está sempre atingindo as metas de ROE e ROI? Muito simples. Para maximizar seu ROI e ROE, primeiro escolha o nicho certo e depois o programa de afiliados certo.

Siga as etapas abaixo e você estará pronto para maximizar o ROI e o ROE. Gaste menos tempo, ganhe mais dinheiro.

Etapa 1: identifique seus interesses pessoais

Em primeiro lugar, liste todos os tópicos e temas pelos quais você é pessoalmente apaixonado.

Pergunte a si mesmo:

“Se eu não estava sendo pago nada, sobre o que eu falaria?”

Você precisa fazer isso porque não quer atingir um ponto em que perde a paixão.

Você não pode ser com fumaça se quiser ter um bom ROI.

Etapa 2: use a ferramenta Planejador de palavras-chave do Google para encontrar o valor comercial das palavras-chave relacionadas ao seu nicho

Insira seus tópicos na ferramenta Planejador de palavras-chave do Google AdWords. Essa ferramenta informa o custo médio por clique de palavras-chave relacionadas a esses tópicos.

Não escolha nichos muito, muito caros, nem escolha nichos muito, muito baratos. Escolha algo no meio.

Você deseja escolher um nicho comercialmente atraente para garantir que haja programas de afiliados suficientes que atendam a esse nicho.

Mas você está escolhendo o meio do caminho, porque não deseja concorrência e saturação extremas de um lado, e pouca ou nenhuma demanda do outro lado.

Etapa 3: use a ferramenta Google Keyword Planner (GKPT) para encontrar o volume de pesquisas

O GKPT informará o volume aproximado de pesquisa mensal para palavras-chave relacionadas aos seus nichos. Mais uma vez, assim como na etapa anterior, escolha algo no meio. Não há muito tráfego, nem muito pouco.

Quando você escolhe nichos com níveis de demanda muito altos, pode ter muita concorrência. Por outro lado, se não houver demanda suficiente, pode não valer a pena perseguir, porque você não ganhará muito dinheiro.

Etapa 4: use a Pesquisa do Google para encontrar o nível de concorrência

Nesse momento, insira todas as palavras-chave relacionadas aos nichos que permanecem na sua lista na caixa de pesquisa principal do Google. Suas pesquisas retornarão uma lista de sites segmentados para a palavra-chave que você pesquisou.

Risque os nichos da sua lista que têm muita concorrência. Isso é comparativo, então tire os 20-30% melhores em termos de concorrência. Evite segmentar nichos saturados.

Você não deseja criar um site e dedicar todo esse tempo e esforço apenas para descobrir que há muita concorrência.

Etapa 5: verifique as palavras-chave nas plataformas de mídia social para determinar a cobertura

Digite as palavras-chave dos nichos restantes nas plataformas de mídia social e verifique se há grupos suficientes no Facebook, contas no Twitter, hashtags e outras indicações de interesse nas mídias sociais.

Escolha nichos que já tenham uma quantidade razoável de interesse nas mídias sociais porque você deseja criar seu site ou promover links de afiliados em áreas nas mídias sociais dedicadas ao seu nicho.

Etapa 6: verifique o Google Trends para garantir que seu nicho seja estável ou cresça em demanda

Isto é crucial. Você não quer construir seu negócio on-line em um nicho que está saindo.

Use o Google Trends e insira seus termos de pesquisa para seus nichos.

Você vê a seta subindo ou subindo ligeiramente ao longo do tempo? Ou você vê o revestimento plano ou mesmo mergulhando para baixo? Se você vir uma linha plana ou se estiver diminuindo sua popularidade ao longo do tempo, retire esse nicho da sua lista.

Concentre-se apenas em nichos que estão ganhando popularidade por um longo período de tempo; você pode pelo menos se estabilizar no mercado.

Funil de nichos que trazem um ROI positivo
Funil de nichos que trazem um ROI positivo

Muitas pessoas entendem errado essa parte. A maioria geralmente constrói todo o seu negócio em torno de um programa de afiliados, quando o nicho que eles visam é simplesmente muito difícil, saturado ou fragmentado demais para que eles possam obter lucros constantes. Ao ser cuidadoso e específico na escolha do seu nicho, você poderá encontrar um público seleto e disposto a comprar o seu produto, para resolver o problema que ele possui.

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