WMIND
Plataforma de Gente & Gestão exclusiva para o seu negócio.
Executei o planejamento de marketing e estratégia de vendas e coordenei o desenvolvimento dos sites e da nova interface do sistema, que foca em inovação e acessibilidade.
O Desafio
Quando foi convidado, o projeto já estava em andamento, com o desenvolvimento da primeira versão da interface praticamente pronto e com orçamento limitado. Mesmo assim, consegui mostrar para o meu cliente a importância da boa experiência do usuário, e que não estávamos falando sobre design, mas sobre acessibilidade, responsividade e aderência. E que como isso impactaria diretamente nas vendas.
Partindo desse ponto, chegamos ao grande questionamento: Como realizar alterações com velocidade, sem comprometer o orçamento e ao mesmo tempo desenhar um plano estratégico de marketing e vendas altamente eficaz?
O Projeto
Nome: WMind Gente & Gestão
Cliente : People Mind Consultoria
Ano : 2024
Categoria : Produto e Presença
"Após a pandemia ficou mais claro que a gestão de pessoas não é linear. O colaborador é um ativo muito complexo e valioso."
O Processo
Como o tempo era uma questão crucial, reuni um time altamente competente e dividimos o trabalho. Antes disso, criei uma estratégia de vendas que apresentasse as soluções nos nichos de negócio desejado, mostrando ao mercado um software mais flexível, que evoluiu junto às técnicas de gestão e liderança, que se adapta às necessidades de quem adquire, e não ao contrário.
As Estratégias
Nossa estratégia inicial era baseada em um modelo de comercialização SaaS, onde a contratação seria realizada pela própria plataforma, após escolha de um pacote de recursos.
Porém, compreendemos que um software de Gestão de Pessoas precisa fazer mais do que o convencional, ele precisa se moldar as caraterísticas reais e peculiares de cada instituição.
Pensando nisso, desenvolvemos um modelo comercial baseado em uma consultoria, que ajuda a detectar as reais dificuldades, e adaptar os módulos para as necessidades de cada empresa ou modelo de negócio.
Além disso, elaboramos algumas apresentações e um treinamento em storytelling, que resultou em um roteiro de vendas da plataforma e as soluções que a mesma possui.
O Resultado
Elencamos 4 grandes nichos de atuação que precisam de atenção e possuem maiores necessidades de personalização na gestão de pessoas.
Para criar conexão com esses nichos, desenvolvemos material exclusivo que pode apresentar a solução de forma mais assertiva.
Criamos também um material de planejamento estratégico de marketing para divulgação para trabalho de redes sociais.
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