Do planejamento à execução. Desenvolvimento do planejamento estratégico, parte do calendário editorial e direção de arte para as redes sociais e os catálogos de vendas on e off.
O Desafio
Falar de forma efetiva para os donos de farmácia. A Zilfarma precisava aumentar a sua autoridade no ramo para atrair novos farmacêuticos, pois além da distribuição dos produtos, também oferecem treinamentos para profissionais da área.
O Projeto
Nome: Rede Social Zilfarma
Cliente :Zilfarma Distribuidora
Ano : 2021
Categoria : Social Media
"Oferecer soluções em saúde
para Hospitais, Clínicas,
Home Cares e Farmácias."
O Processo
Precisávamos compreender melhor os desafios de uma farmácia no seu dia a dia. Por isso iniciamos um processo de pesquisa para compreender bem quais os problemas normais e os ocultos na vida de todos que trabalham nessa área. Escutamos mais de 100 profissionais. Entre eles balconistas, caixas e farmacêuticos.
O Projeto
Começamos a elaborar as pautas diárias, focando nos problemas existentes dentro de uma farmácia e dessa forma conseguiríamos ajudar tanto os clientes recorrentes, quanto atrair atenção de outras farmácias que ainda estava procurando por uma distribuidora de confiança.
Além disso, passamos a enviar scripts para que os próprios profissionais da empresa pudessem gravar e usar o poder do reels para aumentar a distribuição do conteúdo.
Outro ponto fundamental foi a presença de elementos da marca em todas as artes. Além das cores, deixamos em evidência traços do símbolo para dar personalidade às artes.
O Resultado
Não foi apenas um feed harmonioso ou alguns conteúdos para preencher o perfil nas redes sociais.
A estratégia elaborada fez parte de um plano maior que colocou a Zilfarma como uma das maiores distribuidoras do Brasil e que usou essa mesma notoriedade para aumentar em o seu faturamento através de atendimento direto a outras farmácias da região e treinamentos para capacitação em vendas e experiência do cliente.